sexta-feira, 2 de março de 2012

Rodada do fim de semana

Wladimir Klitschko e Jean-Marc Mormeck / (Divulgação)

Este fim de semana já começou com a "zebra" das Filipinas Sonny Boy Jaro (34-10-5, 24 KO's) tirando a coroa dos moscas (50,8 kg) de Pongsaklek Wonjongkam (83-4-2, 44 KO's) na casa do ex-campeão.

No sábado o principal combate será o ucraniano Wladimir Klitschko (56-3-0, 49 KO's) defendendo as coroas da Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB) em Düsseldorf na Alemanha diante do francês Jean-Marc Mormeck (36-4-0, 22 KO's) sobre o qual planeja seu 50º nocaute.

Em Buenos Aires na Argentina, Mateo Damian Veron (11-6-2, 1 KO) e Alejandro Gustavo Falliga (21-8-4, 8 KO's) duelam pelo cinturão nacional médio-ligeiro (69,9 kg), vale lembrar que lá só há um campeão nacional diferente do Brasil. A luta recebeu cotação de três estrelas de cinco pelo BoxRec.

Na mesma reunião Carolina Duer (10-3-0, 3 KO's) defende sua coroa supermosca (52,2 kg) de Milena Tronto (6-1-1, 1 KO). Um dos juízes da luta será o brasileiro Antonio Bernardo Soares e o supervisor será seu amigo argentino Jorge Molina.

Conforme o BoxRec, Fernando Ferreira da Silva, o "Fumaça" (27-3-1, 23 KO's) de Minas e o mineiro radicado em São Paulo Jack Welson (15-8-0, 13 KO's) lutarão na categoria meio-médio (66,7 kg) no Ginásio Arthur de Mendonça Chavez, Poços de Caldas em Minas. O evento foi pouco divulgado.

O BoxRec também marca luta do cruzador William Fernando Souza Bezerra, o William "Thompson" (27-0-0, 26 KO's) contra oponente ainda não definido em São Paulo. Caso alguém tenha dados sobre este evento envie ao Córner do Leão e repasse em redes sociais. O Córner do Leão possui comunidade no Facebook.

O Emperor's Palace em Kempton Park, Gauteng na África do Sul, o último país a entrar no grupo das economias emergentes BRICS receberá dois combates com cotação de três estrelas pelo BoxRec. Nos supermédios o local Thomas Oosthuizen (17-0-1, 12 KO's) encara o australiano Serge Yannick (14-1-0, 7 KO's) para defender sua coroa dos supermédios (76,2 kg) da Organização Internacional de Boxe - entidade que busca ser a quinta potência no ramo.

Na preliminar o sul-africano Kaizer Mabuza (23-8-3, 14 KO's) tenta se recuperar de duas derrotas consecutivas sofridas, sendo uma para o americano Zab Judah, no encontro de hoje com o australiano Steven Wills (16-0-2, 9 KO's) em disputa pelo cinturão vago da IBO dos meio-médios (66,7 kg).

Nota do Córner do Leão: Muitos leitores gostam de assistir aos vídeos dos combates do final de semana. Caso possuam vídeos das lutas do exterior ou envolvendo brasileiros entrem em contato. O Córner do Leão também está no Facebook. Obrigado.