sábado, 31 de março de 2012

Cecília Comunales fatura cinturão leve da AMB

Cecilia Comunales / (Foto: Divulgação)

A uruguaia Cecilia Comunales, 23, faturou o cinturão mundial dos leves (61,2 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) que estava vago após desistência durante a batalha da dominicana Maribel Santana, 37, em combate realizado ontem na Arena Roberto Duran, na Cidade do Panamá, Panamá.

O Boxrec contabiliza vitória por nocaute técnico, mas o diário online Ovación aponta "Santana, ao finalizar o primeiro round, abandonou a luta por dor muscular em seu ombro direito. Assim, de uma forma estranha, o título mundial foi para as mãos da uruguaia". No primeiro assalto, Maribel foi mais agressiva e Comunales mais se defendeu e buscou o clinch.

Comunales (9-1-0, 6 KO's) afirma que queria lutar mais, porém aceita o resultado e garante que não deixará o cinturão sair de sua posse com facilidade prometendo aos fãs com o combate "que querem ver". Santana (11-10-1, 4 KO's) em suas quatro lutas anteriores venceu apenas uma sobre uma oponente com nenhuma vitória e 11 derrotas.

A uruguaia já esteve envolvida em situações polêmicas nos bastidores do boxe e atualmente não se apresenta mais em seu país natal. Comunales que tem proximidade com o empresário baiano Adimilson Vasconcellos da Cruz, o Pai Lalá, se quiser lutas mais duras pode procurar a argentina Erica Farias, a americana Ann Saccurato e as outras do top 10 do ranking do BoxRec em sua categoria.

Imagem do ombro de Maribel Santana / (Foto: Imagem de Video)

Fonte: Ovación