terça-feira, 13 de março de 2012

Duda Yankovich e Erivan Conceição estão na Colômbia para disputa mundial

Erivan (fundo) e Duda (frente) / (Arquivo Pessoal)

A sérvio-brasileira Duda Yankovich, 35, e seu treinador Erivan Conceição estão em Barranquilla na Colômbia para o combate de sexta-feira (16/03) contra a colombiana Enis Pacheco, 23, válido pelo cinturão dos leves da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Pacheco (8-1-0, 7 KO's) perdeu a invencibilidade em seu último combate para a argentina Fernanda Soledad Alegre, a "Camionera" quando tentou tomar dela o cinturão da mesma entidade versão superleve. O Boxrec aponta Pacheco como 21ª de sua categoria e 2ª em seu país Lely Luz Florez que está no grupo do empresário Eddie Montalvo, o mesmo de Duda. A sérvio-brasileira é a segunda adversário de peso na carreira da jovem.

No artigo A Chance de Duda publicado no blog Combate, o comentarista Daniel Fucs aponta os três revezes seguidos sofridos por Yankovich em suas últimas apresentações e fala de algumas "vitórias discutíveis em lutas anteriores". Duda há poucos anos gozou de fama no território nacional com lutas televisionadas, participação em novelas e programas de auditório além da cogitada capa da revista Playboy.

Duda já enfrentou oponentes mais duras que Pacheco, inclusive quando perdeu foi para nomes de destaque, e na companhia de Erivan e da equipe dos irmãos Nogueira do MMA mantém uma base de treinamentos. Esta é sua chance para recuperar a evidência que tinha no período que o cinturão superleve da WIBA era seu.