domingo, 11 de março de 2012

Salido bate Juanma mais uma vez

Juan Manuel Lopez (solo) e Orlando Salido (em pé) / (Foto: Peter Amador / Top Rank)

Em luta que já pode ser considerada uma das melhores da temporada, o campeão peso pena da Organização Mundial de Boxe, Orlando "Siri" Salido, 31, do México voltou a Porto Rico após um ano para bater novamente o herói nacional Juan Manuel "Juanma" Lopez, 28, na noite de ontem no Roberto Clemente Coliseum em San Juan, por nocaute técnico como na luta anterior.

Desta vez Juanma (31-2-0, 28 KO's) durou mais e foi até o 10º round dos doze programados, na primeira caiu no 8º. Ambos se estudaram no 1º assalto, mas a partir do 2º Salido caiu pra dentro (38-11-2, 26 KO's) mostrando quem mandava no ringue.

Mas para sua surpresa Juanma conseguiu uma queda no 5º assalto. O chão parece ter despertado Salido de que tudo ainda não estava ganho e voltou mais agressivo e contundente. No 8º giro Juanma abandonou as estratégias e foi pro pau.

Após a troca de "madeiradas" o fim chegou com um upper de direita Salido seguido de direto de esquerda que enviou Lopez ao solo e fez o árbitro Roberto Ramirez encerrar a disputa com apenas 32 segundos do 10º assalto. Juanma tentava se levantar sem equilíbrio quando pararam o embate.

Até então um jurado dava empate por 85-85, enquanto os outros dois viram Juanma por 86-84. O porto-riquenho afirmou que Ramirez encerrou a contenda por dívidas de jogo. Salido afirmou que aceita encarar Juanma em um terceiro encontro.

Na preliminar, Miguel Angel "Mikey" Garcia (28-0-0, 24 KO's) bateu o ex-bicampeão mundial Bernabe Concepción (29-6-1, 15 KO's) com um nocaute técnico no 7º assalto. O americano invicto foi minando o filipino até sua queda e conquistou o cinturão NABO OMB dos penas.

Fonte: FightNews