domingo, 4 de março de 2012

Argentino Walter Matthysse se aposenta

Walter Matthysse / (Foto: Divulgação)

Há uma semana o argentino Walter Matthysse, 33, decidiu revelar a sua família que se aposentava do boxe profissional, irmão de Lucas Matthysse, 29, que vai encarar o mexicano Humberto Soto, 31. O primogênito agora cogita abrir uma academia de boxe.

O argentino radicado no Brasil Juan Diaz revelou na comunidade do Facebook que a família Matthysse é conhecida em seu país e respeitada pelo boxe apresentado. Walter conhecido como "El Terrible" se prepara para guiar carreiras de atletas, em entrevista ao Córner do Leão revelou sofrer experiências amargas, mas também experimentar o sucesso.

O lutador com pegada forte e técnica preparava um retorno, porém abdicou da ideia. Matthysse (26-5-0, 25 KO's) foi campeão latino meio-médio (66,7 kg) pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e enfrentou o americano Kermit Cintron pelo cinturão mundial da Federação Internacional de Boxe (FIB), porém não obteve sucesso. No momento está focado no combate de seu irmão que será 19 de março.

Abaixo mensagem deixada por Walter Matthysse em seu perfil de Facebook:

"Com uma dor imensa digo que acaba aqui. Me vinha preparando muito bem para um retorno, faz muito tempo, faltava dois meses para subir mais uma vez ao lugar que minha vida mudou, onde passei minha adolescência com o esporte que amo, o boxe. Muitos dizem que fui bom, que fui um grande boxeador de minha província e de meu país, e isto tudo me dava forças de continuar treinando. Mas não fui tudo isto sozinho. Tudo tem seu fim e o meu chegou.


O pior é que há é dizer isto, "acaba aqui", é o mais duro. Com o boxe obtive tudo, minha família, minha casa, tudo que queria, tenho amigos por todo país e em vários lugares do mundo graças a este esporte.


Se foi a fome que me fez treinar quando tinha 16 anos, hoje graças à Deus tenho uma família bonita, três filhos bonitos e minha esposa. Ela me abriu os olhos e a entendi, me disse coisas que eu já não via. Por exemplo, há quatro anos um exame de cabeça não saiu bem, não era nada grave, mas se continuasse eu sofria riscos, mas continuei treinando por me sentir bem. Mas fiz novos exames à pedido de um amigo e da família e deu o mesmo quadro um pouco piorado, entretanto me sinto saudável e não queria deixar o boxe, isto nem me passava pela cabeça.


Mas minha mulher não queria me perder. Sentamos e falamos sobre meu retorno e ela me disse coisas que me fizeram avaliar. Mesmo estando chateado por esta decisão sei que tenho gente dependente de mim e que também me quer bem e esses são minha mulher e meus filhos.


Quis ser campeão do mundo e não pude. Porém sou campeão do mundo aos meus olhos e de minha mulher e não havia me dado conta disto. Agora vou me dedicar a ensinar o que aprendi, já tenho um projeto grandioso com amigos.


O boxe me deixa uma linda lembraça, a melhor de todas.


Agradeço ao meu querido pai Mario Matthysse por nos ensinar este belo esporte.


Agradeço ao El Negro Días que também foi um dos meus professores e hoje dá aulas lá em cima no céu.


Agradeço ao Vasco Arisnacarreta por me fazer estrear no profissional.


Agradeço ao Mario Arano por me fazer tão famoso.


Agradeço ao Peleado Monesino por me acompanhar nos momentos difíceis.


Agradeço aos meus irmãos Lucas Matthysse, Soledad Matthysse, Jenifer Matthysse por sempre se preocuparem.


Agradeço a minha mãe Doris por suas bençãos em cada luta.


Agradeço aos amigos de academia que são como irmãos por me ajudar em cada luta.


Hoje se aposenta um boxeador, porém surge um novo treinador.


Obrigado, muito obrigado meus amigos.


E obrigado meu amor Yanina


Walter 'El Terrible' Matthysse"