quinta-feira, 29 de março de 2012

Rodrigo Leite tem "reestreia" dia 10 de abril no Baby Barioni

                                                                    Rodrigo Leite / (Foto: Divulgação)

O paulistano Rodrigo Leite Goubaux, 28, fara seu segundo combate profissional no dia 10 de abril no Baby Barioni na categoria médio-ligeiro (69,9 kg), o pugilista foi o último atleta dos ringues profissionais formado pelo lendário treinador brasileiro Antonio Ângelo Carollo.

A primeira vez no ringue sem capacete e camiseta foi aos 26 anos em 10 de outubro de 2010 e Leite lembra: "não poderia ter sido melhor, levei meu adversário para lona três vezes no 1º round, e o juíz parou a luta no começo do 2º round", em seu córner estava Carollo.

O pugilista lembra da passagem pelo amadorismo e do trabalho feito com o mestre desde os 14 anos. Porém quando ia dar progresso nesse processo todo ao se encaminhar para a segunda peleja profissional quebrou três costelas em um treino de sparring e ficou fora de ação em 2011 e sabe que tem "muito chão pela frente". Sobre o adversário sabe apenas que ele se chama Paulo.

"Tem sido muito difícil treinar sem as broncas do Mestre, sem os concelhos, dentro e fora do ringue, eu tinha uma ligação muito forte com o Carollo, não perdi apenas um treinador, perdi um pai, um amigo, tenho certeza que o Mestre está em cada treino comigo, e que vai estar no meu corner no dia da luta, devo tudo a ele, sei o quanto ele se dedicou na minha formação como atleta, e prometo honrá-lo até o ultimo dia da minha vida... Assim levando seu legado adiante!".