sexta-feira, 23 de março de 2012

Cartaz de Floyd Mayweather x Miguel Cotto divulgado

Divulgação

Floyd Mayweather, 36, dos EUA e o porto-riquenho Miguel Cotto se enfrentam no dia 5 de maio. Ontem foi divulgado pelos organizadores do combate o cartaz que chama ambos de "Reis do Ringue". O latino defenderá sua super cinta dos meio-ligeiros (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) no MGM Grand Arena, em Las Vegas, com transmissão apenas no pay-per-view americano.

Mayweather, campeão meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) conseguiu adiar sua pena de 90 dias de prisão por violência doméstica para poder efetuar este confronto. Em primeiro momento expressou para a imprensa querer o desafeto pessoal Manny Pacquiao das Filipinas, mas por demoras nas negociações fechou com Cotto (37-2-0, 30 KO's).

Na principal preliminar o ex-campeão mundial, o veterano americano Shane Mosley, 40, desafia o mexicano sensação Saul "Canelo" Álvarez, 21, pela coroa dos médio-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Mosley (46-7-1, 39 KO's) vem de uma derrota para Mayweather, um empate com o ex-contender Sergio Mora seguido por um revés para Pacquiao, entretanto após em sua experiência contra Álvarez que chega em ascendente para sua quarta defesa de trono.