quinta-feira, 29 de março de 2012

Humberto Soto fala da luta com Casca à imprensa internacional

Casca / (Foto: Israel Benvenuto)

O mexicano ex-tricampeão mundial Humberto "Zorrita" Soto, 31, tem marcada uma luta contra o catarinense Claudinei "Casca" Lacerda, 31, na divisão dos superleves (63,5 kg) para o dia 7 de abril no Oasis Hotel Complex, em Cancún, no estado de Quintana Roo, no México.

Casca (14-2-0, 10 KO's) foi contrato após o combate de Soto (57-7-2, 34 KO's) contra o argentino Lucas Matthysse ser adiado de maio para junho. Aos órgãos de imprensa internacionais como o respeitado Univision Deportes, Soto tem declarado ver o embate como uma "preparação" para o encontro com o rival argentino.

O match-maker envolvido representando o brasileiro é o jovem Patrick Nascimento e o empresário Fernando Meis apontam evolução do ex-campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) e também lutador de MMA ao fazer sparrings com o pegador Patrick Teixeira no Centro de Treinamento de Santana de Parnaíba, interior de São Paulo, mantido por Eduardo Mello Peixoto.

Outro que mostrou-se torcedor do compatriota é Adailton "Precipício" de Jesus que já lutou com Zorrita e passou suas impressões sobre ele. O catarinense em 2010 perdeu para o irlandês Andy Murray, mas lhe deu um knockdown que surprendeu tanto o pugilista quanto o público. A equipe brasileira espera que este elemento surpresa se converta em vitória.


Fonte: Univision Deportes