sábado, 31 de março de 2012

Marcelo "Martelo" Nascimento perde por pontos para Jovo Pudar na Sérvia

Marcelo Nascimento (esq.) e Jovo Pudar (dir.) / (Foto: Ag. Internacionais)

O paulistano pesado Marcelo "Martelo" Nascimento, 31, perdeu por decisão unânime seu combate em Belgrado na Sérvia para o veterano local Jovo Pudar, 40. As papeletas apontaram 118-112, 118-111 e 118-110.

Conforme o match-maker Patrick Nascimento que atua com Martelo (16-3-0, 14 KO's) seu lutador machucou ambas mãos durante o embate, mas teria lhe confessado "estou feliz pelo 'lutão' que fiz". A equipe brasileira se sente lesada pelo resultado e afirma que para vencer teria de nocautear Pudar (28-3-0, 16 KO's).

Apesar do revés, a equipe vê que o ex-campeão latino pela Organização Mundial de Boxe (OMB) Martelo melhorou seu condicionamento físico e aguentou os 12 rounds, ou seja foi "até a distância". Ou seja, mesmo na derrota apresentou uma evolução em relação aos combates com o britânico Tyson Fury e o alemão Manuel Charr.

O site B92 da Sérvia aponta que a troca foi intensa e inclusive elogia Martelo, mas alega que a vitória foi merecida para Pudar. Talvez seja o momento de repensar um caminho dentro dos ringues latinos e retomar a coroa da OMB.