terça-feira, 27 de março de 2012

Hoje tem George Arias contra Bruno Lucas no Baby Barioni

Divulgação

Hoje o peso pesado paulistano George Arias, 37, coloca seus cinturões nacionais da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e do Conselho de Boxe (CNB) em disputa contra o desafiante sul matogrossense Bruno "Diabo Loiro" Lucas Moreira de Oliveira, 21. O combate será no Conjunto Desportivo Baby Barioni na capital paulista.

Arias (49-11-0, 35 KO's) pelas condições do boxe brasileiro encontra dificuldades em encontrar rivais e para este combate é visto com amplo favoritismo, seu ponto forte é a guarda, a melhor de sua categoria na América do Sul e que o mesmo treina à exaustão com seu pai Santo Arias que também já treinou o reconhecido carateca Francisco Filho para as competições de K-1. Santo na juventude foi aluno do lendário Kid Jofre.

Bruno Lucas (4-0-0, 4 KO's) teve uma ascensão meteórica com a imprensa de seu estado e recentemente trocou ofensas pelo Facebook com seu desafeto Zumbano Love, porém o público e crítica apontam que os adversários que batem não são grandes nomes da modalidade, até pelo estágio da carreira que o mesmo se encontra. Diabo Loiro também não teve uma passagem memorável pelo amadorismo e encontra hoje o maior desafio de sua jovem carreira.

Para Arias a luta parece ser mais uma defesa de cinturão em um "jogo amistoso", enquanto para Diabo Loiro surge a oportunidade de mostrar que seus socos são tão duros quanto suas palavras.