quinta-feira, 22 de março de 2012

Antonio Mesquita retorna aos ringues no sábado

Antonio Mesquita (esq.) e Marcelino Novaes (dir.) / (Foto: Arquivo Pessoal)

O veterano Antonio Mesquita, o "Mesquitinha", 39, luta combate de 10 rounds na categoria médio-ligeiro (69,9 kg) neste sábado contra o também veterano Elco "O Animal" Garcia, 40, do México no Sky Ute Casino na cidade de Ignacio, estado de Colorado nos EUA.

"Estou treinando bem e meu preparador físico está sendo o Marcelino Novaes e estamos trabalhando junto com a equipe de Luis Tapia", declara Mesquitinha. Novaes, mais conhecido como "Robocop" é ex-peso pesado da seleção brasileira e reside há anos nos EUA. Tapia é empresário de lutadores.

"Antonio faz seu retorno após problemas com machucados, mas agora está em ótima fase e pronto para lutas maiores, creio que seja o melhor brasileiro que treinei. Trabalhei com outros, mas nenhum como ele", destaca Tapia.

Garcia (25-8-0, 12 KO's) será a curva que dirá muito do trajeto de Mesquitinha (35-2-0, 27 KO's). Em seu currículo constam apenas duas derrotas sendo uma para o americano Lamont Peterson e o brasileiro já as explicou em entrevista ao Córner do Leão de novembro de 2011 e nela anunciava "tenho o respeito dos melhores do mundo e vou voltar com as duas mãos na próxima".