sábado, 17 de março de 2012

Duda chega perto de obter cinturão leve OMB

Enis Pacheco / (Foto: Luis Rodriguez)

Árbitros favorecem lutadora da casa

Ontem em Barranquilla, Colômbia, a sérvio-brasileira Duda Yankovich, 35, disputou o cinturão vago leve (61,2 kg) da Organização Mundial de Boxe que acabou ficando com a local Enis Pacheco que a venceu por decisão unânime e as papeletas deram 96-93 e 95-94 duplo.

Conforme a imprensa colombiana Yankovich (11-4-0, 5 KO's) recebeu contagem no primeiro assalto um gancho de esquerda contra seu rosto em um período das lutas que é mais comum o estudo mútuo. Entretanto nos assaltos finais Duda se apresentava em melhores condições físicas, enquanto Pacheco (9-1-0, 7 KO's) demonstrava desgaste e acusava os golpes, o rosto da colombiana apresentava marcas também.

Por outro lado os jurados afirmaram ter visto golpes mais certeiros da lutadora da casa, entretanto os golpes da representante brasileira foram mais contundentes. Duda por meio de seu perfil de Facebook afirma que o resultado deveria ter sido um No-Contest (Sem Decisão). Os jurados eram do Panamá, Porto Rico e Colômbia.

O resultado deixa margem para uma perguntas. É a quarta derrota consecutiva de Duda, entretanto ela foi superada nas anteriores pelas melhores do mundo e desta vez foi até o final de um combate fora de sua casa, no boxe fora de casa o lutador deve nocautear seu adversário para garantir a vitória caso contrário acaba ficando à mercê dos jurados.

Em seu perfil de Facebook Duda postou a seguinte mensagem: "Amigos, familiares e fãs. Fiz a minha parte, ganhei uma luta, mas jamais pensei que isso não será o suficiente para levar o título para casa. Existe aquela parte: ' lidar com coisas fora do ringue'... Por esta eu não esperava. Obrigada mais uma vez a todos. Mais uma vez: 'o filho teu não foge à luta'...".

Fonte: El Heraldo