domingo, 4 de março de 2012

Feboxe-SP homenageia Irmãos Carollo e Éder Jofre

A Copa Campeões de Boxe Irmãos Carollo foi realizada ontem pela FEBOXE-SP e contou com acompanhamento da CBBoxe e participação do Instituto Eder Jofre que levou ao local o ex-bicampeão de boxe para presenciar os combates dos amadores, o evento também homenageou os falecidos irmãos Adriano e Antonio Carollo, personagens da história do boxe nacional que deixaram legado por diversas academias e torneios. Repórteres da SporTV e da TV Gazeta estiveram no local.

O destaque acabou sendo Jofre, eleito pela bíblia do boxe Ring Magazine o melhor dos anos 1960, os jovens se sentiram estimulados em sua presença e disputavam sua atenção. Outros destaques do boxe presentes foram Adailton "Precipício" de Jesus, Lino Barros, Washington Silva, Irineu Beato, Gabriel de Oliveira, David Lourenço, Irmãos Macedo, Sara Varella e Rose Volante.

Torneios como este colocam os atletas em rotatividade. Em Cuba os jovens participam de diversas lutas em conjunto com um sistema de treinos extenso. Esse processo influencia inclusive no boxe profissional no qual se pode notar atletas com falhas nos fundamentos.