quarta-feira, 13 de junho de 2012

Casca e Fábio Garrido partem para lutar na Rússia

Casca (centro) / (foto: reprodução)

Os pugilistas brasileiros Claudinei "Casca" Lacerda, 32, e Fábio Garrido, 33, partiram hoje para Rússia onde se apresentarão no próximo dia 20 diante dos locais Eduard Troyanovsky, 32, e Grigory Drozd, 32, em combates que serão em Moscou, capital do país.

Claudinei (14-3-0, 10 KO's) em seu último embate foi superado pelo mexicano Humberto Soto, porém surpreendeu parte dos críticos quando lutou "até a distância", ou seja, até soar o gongo anunciando o fim do 10º e último round. O embate será pelos superleves (63,5 kg) e Troyanovski (10-0-0, 7 KO's) está invicto.

O meio-pesado (79,4 kg) Fábio Garrido (25-2-0, 21 KO's) ficou em coma em 2004, situação que ganhou repercussão na mídia nacional, mas afirma para a imprensa brasileira, como o jornal Folha de S. Paulo, que seus exames estão em dia e pode prosseguir lutando. 

Fábio Garrido / (foto: Adriano Vizoni)

Drozd (34-1-0, 24 KO's) teve sua única derrota para o alemão Firat Arslan que depois se sagraria campeão mundial dos cruzadores (90,7 kg) pela Associação Mundial de Boxe (AMB), o russo é pegador e já nocauteou Lino Barros no 8º round em 2007.

Envolvido nas negociações destes combates está o empresário baiano Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá". O evento terá como embate principal o duelo dos superleves Kaizer Mabuza da África do Sul e do local Khabib Allakhverdiev, 29.

Casca também estava programado para luta dia 23 no Uruguai contra o argentino Jonathan Victor Barrios pelo cinturão superpena (59 kg) latino do Conselho Mundial de Boxe, porém o promoter do evento, o uruguaio Sebastian Revetría informa por meio de e-mail que o embate não ocorrerá e que o substituto é Gustavo David Bermudez também argentino.