terça-feira, 12 de junho de 2012

Advogados creem que prisão pode encerrar carreira de Mayweather Jr.

Mayweather Jr. (centro) ao ser preso / (foto: Julie Jacobson / AP)

Os advogados do campeão mundial de boxe Floyd Mayweather Jr., 34, creem que seu cliente pode ter sua carreira encerrada caso não seja liberado o quanto antes da penitenciária de Las Vegas, na qual iniciou sua pena no começo deste mês.

Conforme o Las Vegas Review-Journal, os advogados entraram com um pedido de moção de emergência na segunda-feira pedindo que ele termine sua pena de três meses em prisão domiciliar.

O advogado Richard Wright afirma que a saúde de Mayweather está deteriorando por conta do confinamento de 23 horas e regime restrito de atividades físicas. Os carcereiros estão o mantendo afastado do resto dos presidiários dada sua celebridade.

O pedido aponta que o médico do atleta acredita que as condições levaram à danos irreversíveis ao físico de Mayweather. Os responsáveis pela penitenciária não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Mayweather, campeão meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e supercampeão pelos supermeio-médio (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB), agrediu sua ex-namorada em 2010, enquanto dois dos filhos do casal assistiam.

Fonte: ESPN e Associated Press