sábado, 23 de junho de 2012

Lino Barros x Gaspar tem card inicial revelado

divulgação

Na próxima sexta-feira (29/06) os cruzadores Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, 34, e Laudelino Barros, 35, farão a chamada "luta do ano" na Sociedade Esportiva Palmeiras, na capital de São Paulo Brasil. O evento teve o pôster com as preliminares divulgado.

Lino Barros (35-2-0, 30 KO's) 5º do ranking da Associação Mundial de Boxe (AMB) e 13º da Organização Mundial de Boxe (OMB) é lutador do Palmeiras e vem se preparando com a equipe ao lado de seu técnico Francisco "Paco" Garcia, com o qual trabalhou no amadorismo.

Gaspar (21-0-0, 19 KO's) é o atual campeão latino da OMB e 14º do ranking da entidade. Dono de forte pegada está invicto, treina com a equipe de Santana do Parnaíba, interior paulista, mantida por Eduardo Mello Peixoto que tem como treinador Edson "Xuxa" do Nascimento e os pugilistas Patrick Teixeira e Marcelo "Martelo" Nascimento.

George Arias (50-11-0, 36 KO's), apontado por críticos como o principal nome entre os pesados brasileiros e até sul-americanos, dono de fechada guarda, treinada com esforço por seu pai Santo Arias presente em seu córner, fará uma das lutas contra Cesar Estigarribia Canete (7-0-0, 6 KO's) do Paraguai, oponente que não está em seu nível, mas o pugilista tem tentado rivais de maior expressão, porém muitos o evitam ou pedem bolsas maiores do que permite a realidade brasileira.

O brasileiro Irineu Beato Costa Jr., o "Negro Tei", (10-0-0, 9 KO's) pega o argentino Juan Orlando "El Negro" Toroza (4-4-0, 3 KO's) na categoria dos pesados. Negro Tei também é membro da equipe de Eduardo Mello Peixoto e atual campeão interino latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB). 

O supermédio (76,2 kg) paulista Everaldo Praxedes (8-0-1, 3 KO's) encara o baiano Joselito dos Santos (6-3-0, 6 KO's).