domingo, 3 de junho de 2012

Ex-campeão mundial Winky Wright perde em retorno aos ringues

Peter Quillin e Winky Wright / (Foto: Big Joe Miranda)

O americano Ronald "Winky" Wright, 40, estava afastado desde 2009 e voltou aos tablados ontem, no Home Depot Center de Carson, Califórnia nos EUA, porém acabou superado por seu compatriota Peter Quillin, 28, também conhecido como "Kid Chocolate", na categoria dos médios (72,6 kg).

Segundo o site FightNews, ambos tiveram bons momentos nos 4 assaltos iniciais, com Quillin (27-0-0, 20 KO's) com as mãos mais ágeis e Wright (51-6-1, 25 KO's) usando o contra-ataque. Porém no 5º giro o jogo mudou com Quillin conseguindo uma queda sobre o ex-campeão após uma direita contra a cabeça.

Winky Wright se recuperou e mostrou bom boxe nos outros assaltos até Quillin o atacar com um uppercut contra a cabeça, o fazendo se proteger até o final do 10º assalto, mesmo assim teve seus bons momentos. Quillin levou por decisão unânime tendo as papeletas lhe apontado por 98-91 duplo e 97-92.

Na década de 1930, o lendário boxeador cubano Eligio Sardiñas Montalvo fez sucesso e se tornou uma lenda do boxe, seu apelido era "Kid Chocolate", ou seja, o original. Foi campeão superpena mundial entre 1931 e 1935, dono de um estilo que mesclava suavidade com agressividade e ainda por cima fotogênico e carismático.

Fonte: FightNews