quarta-feira, 13 de junho de 2012

Justiça nega prisão domiciliar para Mayweather

Floyd Mayweather Jr. / (foto: AP)

O americano Floyd Mayweather Jr., 35, solicitou prisão domiciliar para cumprir sua pena por agressão doméstica alegando a baixa qualidade da comida e da água como fatores que o prejudicam para manter sua saúde de atleta, o pedido foi negado por uma juiza de Las Vegas que respondeu que o pugilista devo comer e beber o que lhe é servido no cárcere.

A juíza Melissa Saragosa escreveu nesta quarta-feira a decisão de que a água disponibilizada para Mayweather é fresca e que a única razão pela qual o pugilista não se alimenta bem é por ele recusar as refeições. Saragosa aponta que o pedido de Mayweather não pode ser realizado.

"A área de atividade física e tempo disponíveis para (Mayweather) podem não ser de acordo com sua rotina de treinos, porém ele possui espaço suficiente para trabalhar seu corpo assim como tempo se ele assim escolher", responde Saragosa na decisão escrita.

Os advogados do pugilista que está preso desde o começo do mês entraram com um pedido de emergência na segunda-feira pedindo a prisão domiciliar alegando que a estada na penitenciária pode prejudicar sua carreira. O pugilista não fica junto aos outros presos para evitar tumultos dado seu status.

O fisiologista pessoal de Mayweather, Dr. Robert Voy, visitou o paciente na sexta-feira e determinou que o atleta perdeu massa muscular. Voy estima que Mayweather esteja consumindo menos de 800 calorias ao invés de seu habitual entre 3 mil e 4 mil. O campeão mundial não está bebendo água suficiente, pois prefere água de garrafa e não a providenciada no recinto.

"Estou preocupado com o estado de Floyd, pode ficar estressado e não trabalhará isto com os meios que mais conhece, treino e exercícios", escreveu Dr. Voy em seu diagnóstico. "Boxe tem sido a vida do Sr. Mayweather desde a juventude e nós precisamos que campeões de seu calibre continuem com seu rumo normal para aposentadoria e contribuam com a sociedade".

A promotora Lisa Luzaich apenas declarou: "É a cadeia. Ele esperava o quê? O Four Seasons (hotel de luxo?".