quinta-feira, 7 de junho de 2012

Antonio Margarito anuncia saída do boxe

Antonio Margarito / (Foto: Dominic Serna)

Nesta quinta-feira, conforme o site FightNews, o lutador mexicano e ex-campeão mundial Antonio Margarito, 34, anunciou sua retirada das competições profissionais da nobre arte. O atleta tinha um retorno marcado contra Abel Perry para o dia 21 de julho nos EUA.

"Após 22 anos de total dedicação à profissão que amo, decidi anunciar minha aposentadoria do boxe", declara Margarito. "Após pensar muito sobre e detalhadamente ao lado da minha família e equipe, nós decidimos que chegamos a conclusão que é o momento de pendurar minhas luvas e iniciar um novo capítulo em minha vida. Estou saindo do ringue, mas permaneço no esporte".

Em seus dois último combates sofreu duras derrotas para o filipino Manny Pacquiao e para o porto-riquenho Miguel Cotto. Diante do asiático sofreu uma lesão no olho direito que ameaçou sua carreira e o latino soube explorá-la em seu encontro de 2011 que foi uma revanche do primeiro capítulo, no qual Margarito o superara.

Em 2009, perdeu um combate para Shane Mosley, que também se aposentou esta semana, e depois foi descoberto que usou gesso líquido nas bandagens tendo ficado suspenso por um ano. Margarito também é lembrado por polêmicas fora do ringue como tirar sarro do treinador Freddie Roach, córner de Pacquiao, que sofre de Mal de Parkinson.

Foi campeão supermeio-médio (69,9 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) e também campeão dos meio-médios (66,7 kg) pela OMB, Federação Internacional de Boxe (FIB) e Associação Mundial de Boxe (AMB), tendo desta última obtido seu "super" cinturão além da versão "regular". Nos ringues superou nomes como o já mencionado Miguel Cotto, Kermit Cintrón, Joshua Clottey e Sergio "Maravilla" Martinez além de deixar um cartel de 38 vitórias, 27 por nocaute e oito derrotas.

Fonte: FightNews


Vídeo de Low Blow Combo com imagens da HBO