domingo, 24 de junho de 2012

Lino Barros recebe estímulo de Mike Tyson

Lino Barros (esq.) e Mike Tyson (dir.) / (foto: arquivo pessoal)

o brasileiro Laudelino "Lino" Barros, 35, recebeu neste final de semana uma ligação estimulante para seu embate contra o também cruzador (90,7 kg) Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, 34, na próxima sexta-feira dia 24. Do outro lado da linha estava seu ídolo e amigo pessoal Mike Tyson, 45, dos EUA.

"Falei com o campeão né, o champ, e é muito bom receber uma ligação dele nestas horas, dá animo", declara Lino (35-2-0, 30 KO's). O sul-mato-grossense esperava a vinda do português Mario Costa, dono da casa aonde fica a criação de pombos de Tyson, para vir ao seu combate, porém o europeu residente nos EUA está com problemas de saúde na família, portanto impossibilitado de vir ao Brasil.

Mário Costa (esq.) e Lino Barros (dir.) / (foto: arquivo pessoal)

Além de cuidar dos pombos quando o ex-campeão dos pesados não está, Costa recebe lutadores na residência que tem um espaço de treinos. Tyson quando visita vai ver os pombos, porém raramente assistia os treinos de pugilistas, Costa conta que uma exceção é Lino que "Iron" Mike chama de "o cara mau", pelo estilo e pegada.

Apesar de ser "o cara mau", do outro lado do ringue no Centro de Treinamento do Palmeiras no dia 29 não estará nenhum coroinha de paróquia. Gaspar (21-0-0, 19 KO's), que defenderá o trono de campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), invicto e dono de forte pegada. Será um confronto da técnica de Lino frente a força de Gaspar e vem sendo chamado de "a luta do ano" no Brasil.