domingo, 17 de junho de 2012

Sergio Martinez desafiará Julio César Chávez Jr. pela coroa dos médios CMB em setembro

Sergio "Maravilla" Martinez / (foto: El Sol Online)

O mexicano Julio César Chavéz Jr., 26, defendeu com um nocaute técnico sua coroa dos médios (72,6 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) ontem diante do irlandês Andy Lee. O próximo adversário confirmado será o argentino Sergio "Maravilla" Martinez, 37, considerado o melhor pugilista da categoria, em combate para 15 de setembro em Las Vegas nos EUA.

Chávez Jr. (46-0-1, 32 KO's) vem crescendo gradativamente e já deixou a sombra do lendário pai quando bateu o irlandês John Duddy ano passado, porém sempre se questionou quando enfrentaria o fenômeno argentino que também é um dos melhores boxeadores independente de peso.

"Maravilla" Martinez (49-2-2, 28 KO's) tem uma história de vida digna de um conto de fadas tendo sido até mendigo. Muito educado sabe se posicionar nas entrevistas e é ativista contra o assédio moral (bullying). Já foi dono da cinta do CMB e também da Organização Mundial de Boxe (OMB). Foi eleito em 2010 pela The Ring como melhor lutador do ano e dono do nocaute da temporada.

"Ele fala muito, inclusive coisas ruins sobre mim. Vou nocautear Martinez e calar sua boca", declarou Chávez Jr. para a imprensa após sua vitória na madrugada de sábado para domingo.