sábado, 30 de junho de 2012

Rosilete dos Santos mantém cinta WIBA

Rosilete dos Santos / (foto: Daniel Castellano - Gazeta do Povo)

A brasileira Rosilete dos Santos, 37, manteve suas cintas supermosca da WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino) e da WPC (Comissão Mundial de Pugilismo) - entidade menor - diante da uruguaia residente no Paraguai Maria Jose Nuñez, 38, em combate efetuado na noite de sexta-feira em São José dos Pinhais, Paraná, Brasil.

Nuñez (11-10-0, 9 KO's) conseguiu uma queda no 1º assalto com um cruzado de direita, próximo do desfecho do assalto. Rosilete (27-5-0, 14 KO's) regressou e a luta foi equilibrada no 2º e 3º round.

A campeã entrou no ritmo no 4º giro e encaixou duros golpes, a rival partiu para o clinch no 6º giro efetuando um anti-jogo e minando as possibilidades de sequências da brasileira. "Estou gripada há 15 dias e sabia que não aguentaria todos assaltos", explica a desafiante sobre o fato de evitar um ritmo mais intenso.

No 9º assalto Nuñez abaixa e o árbitro lhe abre contagem. "Me cansei e precisei respirar para terminar o combate", apontou após o embate. A vitória de Rosilete veio por decisão unânime, a rival que é derrotada pela segunda vez crê que não a vitória não seria pela margem de pontos indicadas.

Rosilete dos Santos e seu técnico, o ex-campeão mundial Miguel de Oliveira, esperavam que Nuñez viesse com algo novo para a revanche e esta "surpresa" aconteceu com o knockdown imposto no primeiro round, no decorrer do combate a paranaense foi mais contundente.

Nota do Editor: O jornalista viajou por cortesia da organização do evento