domingo, 10 de junho de 2012

Pacquiao aponta que decisão foi controversa

Manny Pacquiao (esq.) e Timothy Bradley (dir.) / (foto: Chris Cozzone)

Bradley chega em coletiva pós luta de cadeira de rodas

"Respeito a decisão, mas acredito 100% que a vitória foi minha... os fãs em seus corações sabem quem venceu a luta, ele me acertou alguns jabs, mas não me lembro dele me acertando um golpe forte na cara - surpreendente este resultado", declarou Manny Pacquiao, 33, das Filipinas na coletiva de imprensa após perder por decisão dividida dos jurados para o americano Timothy Bradley, 28, em combate de 12 rounds na madrugada de sábado para domingo no MGM Grand de Las Vegas, em Nevada, nos EUA.

"Haviam três jurados lá e esta é a maneira que eles julgaram, então o que você quer que eu faça? Entende o que estou dizendo? É o modo como eles julgaram. Meu córner sentiu que estavamos ganhando o combate. Eu estive controlando a ação. Mas como eu disse, tinha três jurados do lado de fora e dois apontaram que eu venci e isto é tudo que posso dizer", respondeu Bradley que tirou a cinta dos meio-médios (66,7 kg) da Organização Mundial de Boxe de Pacquiao e é também campeão superleve (63,5 kg) da mesma agremiação. O novo campeão foi para a coletiva pós luta de cadeira de rodas alegando uma lesão no pé.

Para o proprietário da Top Rank, empresa promotora de boxe, Bob Arum dos EUA: "a decisão foi ridícula. Todos vocês sabem quem ganhou esta luta. Então vamos ser honestos sobre esta situação. Espero ter uma revanche em novembro. Isto não é um argumento sobre uma decisão parelha, isto é um absurdo, é ridículo e todos envolvidos com o pugilismo deveriam sentir vergonha".

Os jurados Duane Ford e C.J Ross viram 115-113 para Bradley, enquanto Jerry Roth viu 115-113 para Pacquiao. O público presente no local vaiou a decisão, alguns poucos aplaudiram, enquanto o filipino estava perplexo. "Eu nunca fiquei tão envergonhado no boxe como estou nesta noite", disse Arum para a imprensa internacional. O empresário promove a carreira de ambos e quer uma revanche dia 10 de novembro.

"Quero a revanche e vou encerrar a luta antes dos 12 rounds. Não me lembro de nenhum soco dele me machucar", declarou o "Pac-Man" Manny Pacquiao para a imprensa logo após o embate.

A luta no Brasil foi transmitida pela SporTV, e o comentarista Daniel Fucs via o placar de 116-112 para Pacquiao. Dan Rafael da ESPN americana viu 119-109, enquanto seu colega Michael Woods apontou o mesmo placar. Apesar do julgamento dos jurados eu vi vitória de Pacquiao, mesmo perdendo os três últimos assaltos.

O ex-campeão mundial dos pesados, o britânico Lennox Lewis declarou em sua conta oficial do microblog Twitter: "Pac venceu a luta. Bradley venceu na decisão. Arum ganhou mais um pagamento. Boxe perdeu sua integridade e os fãs sua confiança (nele)".