sábado, 16 de junho de 2012

Enis Pacheco mantém cinturão leve OMB

Enis Pacheco / (foto: Carlos Capella - El Tiempo)

Segundo o repórter Estewil Quesada Fernandez do site colombiano de notícias El Tiempo, na cidade de Barranquilla, a local Enis Pacheco, 24, manteve seu cinturão dos leves (61,2 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) por decisão majoritária de 96-95, 97-93 e um empate de 95-95 sobre a argentina Ana Laura Esteche, 21.

O embate foi parelho com alternância de superioridade nos rounds, entretanto, os golpes mais contundentes foram desferidos por Esteche, Pacheco por sua vez usou a tática de golpear e clinchar para "amarrar" as ações da rival assim como clinchava toda vez que sentia-se ameaçada. Assim que a argentina usar mais jabs e golpear o corpo poderá ter mais espaço na categoria, a colombiana foi sua adversária de melhor currículo até então.

Esteche (6-2-0, 2 KO's) iniciou no boxe profissional em 2011. Pacheco (10-1-0, 7 KO's) ganhou seu cinturão, então vago, em março deste ano em luta com muitas incoerências com a sérvio-brasileira Duda Yankovich, a representante do Brasil em entrevista ao R7 apontou irregularidades nos bastidores do embate. 





Para assistir o combate de Duda Yankovich e Enis Pacheco clique aqui.