quarta-feira, 20 de junho de 2012

Drozd vence Garrido no primeiro assalto

Fábio Garrido (centro) / (imagem: reprodução)

O brasileiro Fábio Garrido, 32, mostrou esquivas na arena do CSKA em Moscou, capital russa, que fizeram não foram de tudo eficazes, principalmente no momento que o cruzador (90,7 kg) local Grigory Drozd, 33, encontrou a distância e encaixou cruzados, o córner do paulistano pôde apenas arremessar a toalha aos 39 segundos do round para preservar seu atleta o que caracteriza vitória por nocaute técnico.

Garrido (25-3-0, 21 KO's) ficou em coma em 2004 após embate, aponta ter feito os exames exigidos pelos organismos internacionais quando voltou ao tablado. Caiu diante de Drozd (35-1-0, 25 KO's) que já nocauteou no passado o sul-mato-grossense Lino Barros que hoje é nº 5 do ranking da Associação Mundial de Boxe (AMB). Garrido mantém contrato atualmente com Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá".

O atleta agora pode buscar combates mais equilibrados, entretanto é esperado que passe por exames médicos. Sua capacidade para enfrentar o russo foi questionada pelo site BoxingScene que aponta ter sido a vitória mais fácil de Drozd.