quinta-feira, 21 de junho de 2012

Carta aberta de Samir Santos para Michael Oliveira

Samir Santos / (foto: divulgação)

A carta abaixo representa as ideais do pugilista gaúcho Samir Santos e não do Córner do Leão tampouco seu editor:


"O sparring mais caro da história do boxe

Venho por meio desta mais uma vez colocar meu apoio ao verdadeiro boxe e mais ainda ao nosso tão sofrido boxe brasileiro, que ainda está repleto de aventureiros e gente brincando de lutar boxe e outros brincando de promotores.

Digo isto, pois em um passado recente, fiz um desafio a um até então grande promessa do pugilismo, isto dito pela mídia e seu empresário, mas que para mim não passava de um lutador com condições de se promover, e talvez da maneira certa ajudar o boxe brasileiro, como foi dito por ele mesmo ,não foi o que vi em nenhum de seus confrontos, nem dentro do país, tampouco fora. Neste meio tempo de não aceitar meu desafio ou por achar que eu não era um bom adversário ou mesmo pelo puro medo de enfrentar um lutador de verdade caiu nas asneira de desafiar o Popó como se o nosso deputado não tivesse mais nada para fazer do que ficar batendo em um pop star mais preocupado em aparecer do que lutar. Bom, daí todos já sabem, levaram a luta para o Uruguai ainda não sei o porque ja que o "Brazilian Rocky" queria tanto levantar o boxe no Brasil e leva a luta para um país ao lado acho que não se acostumou com o nosso mapa brasileiro ou conhece pouco nossa geografia, e nosso campeão mundial representante do país no esporte e eleito deputado por brasileiros, também aceitou a luta fora, quem sabe não queriam tantas testenunhas da sessão de sparring mais cara do boxe mundial, apesar de ter sido televisionada. Digo sessão de sparring, pois acredito que o Popó tenha trabalhado mais duro em seus treinos do que mesmo na luta, e que se a nossa promessa do boxe fugiu tanto de mim nem mesmo respondendo ao meu desafio podia ter feito um pouco mais do que apenas falar e fazer encenação, e se queria fazer uma sessão de sparring ou apanhar podia ter me chamado que eu cobraria bem menos pela mesma surra, vai a dica ai para o empresário e pai do Sr. Michael Oliveira caso queira fazer uma luta de preparação para a revanche que ele quer com o Popó, se bem que do jeito que ele lutou com o nosso deputado que estava a 5 anos longe dos ringues e apanhou como um guri teimoso apanha do pai, acho que nem quero mais lutar com ele, pois não esta no meu nível, mas quando quiser fazer um sessão de sparring ou sentir a patada do gaúcho me avisa Sr. "Brazilian Comedy Rocky"