quarta-feira, 13 de junho de 2012

Empresário Eduardo Melo está empolgado com luta entre Lino Barros e Gaspar

Eduardo Melo Peixoto / (foto: arquivo)

O empresário Eduardo Melo Peixoto é um dos responsáveis por promover o embate entre os cruzadores (90,7 kg) Laudelino Barros, 35, e Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, 34, no próximo dia 29, no Centro de Treinamentos do Palmeiras, na capital de São Paulo, Brasil.

"Espero que o boxe cresça e todo ano faço lutas entre os melhores", declara o empresário que comanda o Centro de Treinamento de Santana do Parnaíba onde além de Gaspar treinam Patrick Teixeira, Marcelo "Martelo" Nascimento e Irineu Beato Costa Jr. destaques do cenário sul-americano.

Gaspar (21-0-0, 19 KO's) é o atual campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) e 14° da mesma instituição em seu ranking mundial. Seu cartel mostra que é dono de forte pegada e não conhece a derrota. Lino (35-2-0, 30 KO's), pugilista do Palmeiras que já teve seu estilo apreciado por Mike Tyson e passagem elogiada pela seleção brasileira busca um cinturão que já foi seu, mas o perdeu por não defender em tempo hábil. Atual 13º da OMB e 5º do ranking geral da Associação Mundial de Boxe (AMB).

"Gaspar não tem a técnica do Lino, mas está crescendo a cada dia. Lino por sua vez não tem a pegada do Gaspar", aponta Melo. "Será uma luta de técnica contra força". O empresário afirma que o vencedor conquistará espaço maior no cenário internacional.

Para o homem de negócios o que perder terá que passar por um recomeço, entretanto "terá sido derrotado por um grande adversário". Sobre o clima no seu CT exclama: "Gaspar aceita honradamente uma luta dura assim contra o Lino".

Responsável por muitas das rodadas profissionais realizadas nas terça-feiras no Conjunto Desportivo Baby Barioni, na capital paulista, ao lado do dirigente Newton Campos, Melo crê que o Brasil precisa de mais combates de elite. "Espero que parem com as marmeladas e façam lutas de verdade", conclui o empresário sobre o boxe no país.

Nota: O dia 29 de junho será uma sexta-feira e não sábado.

divulgação