segunda-feira, 4 de junho de 2012

Garcia e Khan passarão por exame anti-doping antes de combate

Amir Khan (esq.) e Danny Garcia (dir.) / (foto: Big Joe Miranda)

Para evitar qualquer situação incomoda em relação ao uso de substâncias ilegais para melhorar o rendimento, o campeão superleve (63,5 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) Danny Garcia, 24 dos EUA e o desafiante britânico Amir Khan, 25, se submeterão à realização de exames antidoping aleatórios, no sistema olímpico.

O embate entre Garcia (23-0-0, 14 KO's) e Khan (26-2-0, 18 KO's), ex-campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB), será 14 de julho no Mandalay Bay Resort & Casino de Las Vegas, em Nevada, nos EUA. O atual campeão pela AMB e FIB, o americano Lamont Peterson testou positivo nos exames e ia enfrentar o inglês de quem tirou as coroas em embate controverso. Os testes serão efetuados pela USADA (Agência Americana Antidoping).

Chapa esquenta na coletiva de imprensa

O promoter do embate Oscar de La Hoya, proprietário da Golden Boy Promotions, se mostrou feliz durante a coletiva de imprensa de hoje por colocar no mesmo ringue dois pugilistas de alto calibre. "Isto mostrará a personalidade e confiança de ambos lutadores".

"Em primeiro lugar temos uma boa equipe. Khan é um lutador superestimado", declarou Angel Garcia, pai e treinador de Danny.

"Quando Danny começar a bater em você o que fará? Sua combinação de 1-2 e sair fora a noite inteira? Qualé, cara, você é superestimado, dia 14 de julho Danny Garcia continuará invicto e campeão superleve do mundo", continuou Angel Garcia.

Danny Garcia aponta que vê em Khan um grande lutador. "Você ainda não viu o meu melhor, eu quero defender meu cinturão dia 14 de julho e ainda permanecerei campeão", reafirmou Dany para a imprensa.

O time de Khan se mostrou incomodado com as declarações de Angel Garcia e Asif Vali da Khan Promotions deixou claro: "não desrespeitaremos nossos oponentes, estamos muito desapontados com o Sr. Garcia".

"Prometo-lhes que será uma boa luta", declarou Khan para os jornalistas. "Quando eu acabar com seu filho serei ainda superestimado?", perguntou Khan para Angel Garcia.

Em sua conta oficial do microblog twitter Amir Khan mostra seus sentimentos: "todo respeito por Danny Garcia se perdeu por conta dos comentários de seu pai. Sinceramente, afirmo que vou nocauteá-lo!".

Fonte: FightNews