quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jornal da Tarde destaca "luta do ano" entre Lino e Gaspar que será no Palmeiras

divulgação

A edição de hoje do Jornal da Tarde traz a "luta do ano" do Brasil entre os cruzadores Laudelino "Lino" Barros, 35, e Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, 34, com destaque na coluna do competente jornalista Lucchetti que será efetuada dia 29 em São Paulo no Centro de Treinamentos do Palmeiras.

Lucchetti ressalta que são poucas lutas de elite ocorrendo em solo nacional e relembra as qualidades e passado dos protagonistas além do trabalho realizado pelo empresário Eduardo Mello, responsável pelo CT de Santana do Parnaíba.

Lino Barros (35-2-0, 30 KO's) ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e já foi campeão latino cruzador da Organização Mundial de Boxe, cinta que perdeu por não defender em tempo hábil. É atual 13º do ranking da instituição e 5º pela Associação Mundial de Boxe além de manter contrato com os empresários internacionais Gary Shaw e Lou DiBella, seu estilo foi elogiado por Mike Tyson. Segue treinando no Palmeiras com seu técnico e amigo dos tempos de seleção Francisco "Paco" Garcia.

Gaspar (21-0-0, 19 KO's) dono de forte pegada é invicto. Já foi motorista de lotação. Treina em Santana do Parnaíba ao lado de nomes com destaque no cenário latino de pugilismo como Patrick Teixeira, Irineu "Negro Tei" Beato Costa e Marcelo "Martelo"Nascimento. É o 14º do ranking mundial da OMB e seu empresário Edu Mello assim como ele aposta na sua pegada para superar o principal adversário de sua carreira.

O Jornal da Tarde faz parte do Grupo Estado que mantém o jornal O Estado de S. Paulo.

Nota: O dia da batalha será numa sexta-feira e não sábado como no pôster.