quinta-feira, 14 de junho de 2012

Marcelo "Martelo" será o primeiro representante do Brasil no Prizefighter

Pesado do CT de Santana do Parnaíba já tem primeiro rival definido em sorteio

Marcelo "Martelo" Nascimento (1º à esq.) / (foto: Lawrence Lustig)

O pesado brasileiro Marcelo "Martelo" Nascimento, 31, é o primeiro representante do país no torneio Prizefighter que será realizado em um único dia, quarta-feira 20/06, no York Hall de Bethnal Green, Londres, no Reino Unido.

O sorteio que contou com participação do campeão dos supermédios da Federação Internacional de Boxe Carl Froch definiu que Nascimento (16-3-0, 14 KO's) enfrentará o americano Tor Hamer (15-1-0, 10 KO's) de 29 anos.

O Prizefighter é realizado por meio de eliminatória simples, combates de três rounds. Nas outras chaves serão Kevin Johnson contra Noureddine Meddoune, Albert Sosnowski frente Maurice Harris e Tom Dallas encarando Tom Little.

Marcelo "Martelo", é um dos destaques do Centro de Treinamento de Santana do Parnaíba. Suas derrotas foram para Tyson Fury, Manuel Charr e Jovo Pudar em condições adversas como o próprio explicou em entrevistas ao Córner do Leão.

Em sua estreia no boxe em 2007 venceu por decisão unânime Raphael Zumbano "Love". Três anos depois nocauteou com apenas um golpe, um cruzado, o argentino Gonzalo Omar "El Patón" Basile e se tornou campeão latino pela Organização Mundial de Boxe (OMB), sua carreira é administrada por Eduardo Mello e tem como técnico Edson "Xuxa" Nascimento além de treinar com o também pesado nacional Irineu Beato "Negro Tei" Costa Jr., campeão latino interino do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

O americano Tor Hamer só tem uma derrota, porém não encontrou em sua estrada um oponente do calibre de Martelo. O torneio é a chance de chamar atenção dentro da categoria.

O britânico Tom Dallas (15-2-0, 11 KO's) estreou em 2008, porém até ano passado ainda encarava rivais de cartéis positivos, nocauteou um rival invicto e depois outro mais experimentado, porém sempre lutou em seu país.

O também inglês Tom Little (3-0-0) é o menos experiente e ainda não teve a oportunidade de nocautear no profissionalismo. Ambos britânicos colidem na rodada de abertura do evento.

O polonês Albert Sosnowski (46-4-2, 28 KO's) entra bem cotado, já desafiou Vitali Klitschko da Ucrânia pela cinta mundial do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em 2010, tendo sido nocauteado no 10º round. Ano passado perdeu para o russo Alexander Dimitrenko e empatou com Hastings Rasani de 61 derrotas, 23 vitórias e 4 empates. É um dos que mais vezes subiu no ringue do grupo.

Maurice Harris (25-16-2, 11 KO's), veterano americano de 36 anos estreou em 1992. Já dividiu o ringue com Larry Holmes, após seu ápice, perdendo por decisão dividida em 1997. É o mais experiente e longevo fator que contrasta com alguns colegas. Na primeira fase peita Sosnowski.

O marroquino Noureddine Meddoune (4-1-0, 4 KO's) debutou com derrota em 2010, depois encarou apenas um rival de cartel positivo, o qual tinha 3 vitórias e uma derrota e o nocauteou no primeiro assalto de luta programada para quatro.

Kevin Johnson (26-1-1, 12 KO's) de 32 anos, também já desafiou Klitschko, porém perdeu na pontuação no ano de 2009, vem de vitória sobre Alex Leapai por nocaute técnico no 9º assalto e encara Meddoune na primeira fase.

Fonte: FightNews