terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Barrios não lutará mais no Brasil

Jorge "La Hiena" Barrios / Photo Vision


Jorge Rodrigo “La Hiena” Barrios era cotado para protagonizar uma rodada de pugilismo no Ginásio do Ibirapuera em evento promovido pela Golden Boy Promotions de Oscar de la Hoya em associação com Carlo Oliveira em abril, porém por conta do acidente automobilístico que causou em Mar del Plata, na Argentina no final de semana não poderá se apresentar.

Ao conduzir seu veículo em alta velocidade e cometendo outras infrações de trânsito o pugilista colidiu contra outros carros e pedestres acabaram atropelados entre eles uma grávida de 20 anos que morreu no hospital. O atleta tentou escapar do local, mas foi acusado de homicídio culposo – sem intenção – duplamente agravado e se apresentou na delegacia com seu advogado.

“La Hiena” Barrios foi em 2005 campeão mundial dos super-penas pela Organização Mundial de Boxe. Em 2003 desafiou Acelino Freitas, o Popó pela mesma coroa da OMB e também a versão Super da Associação Mundial de Boxe, mas acabou vítima de um nocaute técnico.

O argentino de 33 anos cedeu amostras para exames com a finalidade de verificar se dirigia sob o efeito de drogas ou álcool. Carlo Oliveira falou ao site do Uol e prometeu uma atração ainda maior que "La Hiena". Um dos pugilistas do evento é seu filho, o boxeador em ascensão na carreira Michael Oliveira, nascido no Brasil e naturalizado americano de 19 anos.