terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Haye defende cinturão dos pesados AMB contra Ruiz

David Haye - TIMM SCHAMBERGER - AFP - Getty Images


O britânico David Haye (23-1, 21 KO's) oriundo da categoria dos cruzadores e que se sagrou campeão dos pesados em setembro do ano passado fará sua primeira defesa do título dos peso-pesados da Associação Mundial de Boxe contra o veterano americano John Ruiz (44-8-1, 30 KO's). O combate está marcado para 3 de abril em Manchester MEN Arena.

Haye de 29 anos dominou a categoria dos cruzadores na década passada e agora busca o mesmo sucesso entre os pesados. John Ruiz, 38, iniciou sua carreira em 1992, dez anos antes do campeão, e enfrentou Ruslan Chagaev, Roy Jones Jr., Nikolay Valuev, James Toney e Evander Holyfield, tendo mais derrotas do que vitórias nos principais combates de sua trajetória.

David Haye se apresentará em casa e tem nesse combate uma escada para finalmente enfrentar um dos irmãos Klitschkos – que detém os outros cinturões mundiais da categoria (FIB, OMB e CMB) – e comprovar se suas ameaças de acabar com seus reinados tem fundamento, enquanto, para Ruiz esta pode ser a sua última luta importante. Em agosto de 2008 tentou conquistar o mesmo cinturão, mas perdeu por decisão dividida para o gigante russo Valuev, então detentor da coroa.


John Ruiz / Divulgação