segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Holyfield só em fevereiro

Evander Holyfield / Agências Internacionais


O combate de Evander Holyfield (42-10-2, 27 KO’s) contra François Botha (47-4-3, 28 KO’s) marcado para 16 de janeiro foi adiado para o dia 20 de fevereiro, porém continua nos planos a realização do embate em Uganda, no continente africano. A organização explica que precisa de mais tempo para preparar o espetáculo.

O público esperado é de 80 mil fãs para assistir aos dois veteranos, Botha está com 41 anos, enquanto, Holyfield tem 47. O americano não luta desde a derrota por pontos para o então campeão dos pesados da Associação Mundial de Boxe Nikolay Valuev em dezembro de 2008. Contra o sul-africano no próximo mês estará em jogo o cedro da World Boxing Federation, instituição de menor grandeza no esporte, uma espécie de 2ª divisão.

Holyfield no passado se sagrou como o melhor peso cruzador de todos os tempos e depois subiu para a categoria dos pesados onde foi campeão dos títulos da 1ª escala em 4 oportunidades. Entre suas maiores vitórias estão Michael Moorer, Mike Tyson, Muhammad Dwight Qawi, Ray Mercer, Larry Holmes, George Foreman e a trilogia contra Riddick Bowe.