terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Jermain Taylor abandona o Super Six

Jermain Taylor / HBO


O nocaute imposto pelo alemão Arthur Abraham sobre o americano Jermain Taylor deixou o ex-campeão no hospital no dia seguinte de uma luta de outubro válida pelo campeonato dos super-médios Super Six. Hoje Taylor decidiu não retornar para a segunda fase da disputa que começa em 2010.

Desde 2007 o rendimento de “Bad Intentions” (Má Intenções), como é conhecido Taylor, tem caído e nas últimas 5 lutas perdeu 4, sendo 3 por nocaute. Na próxima etapa deveria enfrentar seu conterrâneo Andre Ward em 17 de Abril, mas optou por abandonar a disputa.

“Eu vou dar um tempo no boxe e sair do campeonato da Showtime Sports. É importante que eu dê ao meu corpo e mente o descanso necessário, pois estou boxeando à aproximadamente 20 anos. Planejo me manter em forma e voltar futuramente”.

Apesar da má fase o lutador tem muitos feitos em sua carreira de 28 vitórias, 17 por nocaute, 4 derrotas e 1 empate. Foi medalha de bronze nos Jogos de Sidnei em 2000, conquistou a coroa indisputável dos médios em 2005 ao bater Bernard Hopkins por decisão dividida, acabou com a sequencia de 20 defesas de B-Hop e manteve o título em uma revanche. Outras vitórias importantes foram sobre seu amigo da seleção americana dos Jogos Olímpicos de 2000, Jeff Lacy e também Cory Spinks e William Joppy.

Jermain Taylor (esq.) e Arthur Abraham (dir.) / Matthias Kem - Getty Images