domingo, 10 de janeiro de 2010
Stieglitz e Menzer defendem coroas
O campeão dos super-médios Robert Stieglitz (37-2, 23 KO’s) dominou e bateu por nocaute técnico o argentino Ruben Eduardo Acosta (23-4-5, 7 KO’s) na noite de sábado em Bördelandhalle, na Alemanha. O sul-americano entrou no combate para substituir o colombiano Edison “Pantera” Miranda que não estava em condições físicas de subir no ringue.
O russo colocou Acosta na lona com um gancho de esquerda no 3° assalto e no 5° o derrubou com uma bomba no corpo que fez o árbitro interromper a contenda ao 1 minuto e 48 segundos. Foi a primeira defesa de Stieglitz que conquistou a coroa ao bater Karoly Balzsay da Hungria em agosto.
Clique aqui para ver o compacto da luta.
Em uma das preliminares a alemã Ina Menzer (26-0, 10 KO’s) manteve suas coroas da CMB, OMB e WIBF dos penas ao bater com um nocaute técnico no 6° giro a até então invicta campeã dos super-penas da WIBF Ramona Kühne (15-1, 4 KO’s) abrindo-lhe um corte sobre o seu olho esquerdo.
Ina Menzer é conhecida do público brasileiro por ter derrotado Adriana Salles em novembro de 2008 por decisão unânime. Uma curiosidade é o apelido da alemã Ramona Kühne que é chamada de “The Dragon” (O Dragão), algo que seria motivo de piada em terras brasileiras.