quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Pacquiao ainda crê em luta com Mayweather em 2010
O campeão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe Manny Pacquiao (50-3-2, 38 KO's) ainda crê que seu tão esperado embate com Floyd Mayweather (40-0-0, 25 KO's) será realizado ainda este ano. A luta programada para 13 de março não foi efetivada após acusações do invicto americano contra ele.
“Eu acredito que esta luta vai acontecer”. Disse o filipino Pacquiao que não concorda com as exigências do rival de exame de coleta de sangue surpresa antidoping. O asiático já fez uma coleta de urina, mas as coletas de sangue seriam em três etapas, uma 30 dias antes das lutas, a segunda dias antes da luta e a terceira logo após a apresentação.
O campeão dos meio-médios não aceitou a proposta e preferiu enfrentar o gânes Joshua Clottey (35-3-0, 20 KO's), um oponente de calibre menor – Mayweather foi considerado por anos o melhor lutador de boxe independente de peso – e o americano“Pretty Boy” Floyd pode ter pela frente uma das lutas mais difíceis de sua carreira contra o veterano e perigoso Shane Mosley (46-5-0, 39 KO's) dos E.U.A.
“Eu sou honesto, um lutador limpo. Ele (Mayweather) está me acusando e quero limpar meu nome”, finaliza Manny Pacquiao que conquistou a coroa mundial em sete categorias diferentes ao longo de sua carreira, enquanto, Mayweather conquistou cinco categorias de peso distintas.
Uma rivalidade como esta traz atenção ao boxe e vai além dos ringues. O esporte é feito de grandes rixas e polêmicas como no passado das disputas entre Muhammad Ali x Joe Frazier, Jake LaMotta x Sugar Ray Robinson e Mike Tyson x Evander Holyfield.
Errata: Conforme avisado pelo leitor mAr, Mayweather não capturou cinturões mundiais em ste categorias diferentes, mas sim em cinco.