domingo, 3 de janeiro de 2010

Shannon Briggs pego no antidoping

Shannon Briggs / Divulgação


Empresário coloca culpa em remédio para asma


O americano Shannon “Canhão” Briggs (48-5-1, 42 KO’s) foi suspenso por 90 dias após ter tido resultado positivo em exame antidoping. Mês passado conseguiu um nocaute sobre Marcus McGee (22-17-0, 11 KO’s), mas o resultado do combate realizado dia 3 de dezembro foi alterado para “No Contest” (Não válido).

A decisão sobre o assunto foi tomada pela Comissão Atlética do Estado de Nova York. O empresário de Canhão, Ivaylo Gotzev não identificou o nome da substância ao repórter Dan Rafael da ESPN americana, porém alega que ela é utilizada no combate contra a asma que atormenta seu lutador há anos.

“Shannon toma medicação suficiente para matar um cavalo por conta de sua asma. Tudo que ele ingere as pessoas comuns se tomassem não sairiam nem da cama, mas ele consegue correr, treinar e lutar. Não é usuário de drogas ou esteroides, estava apenas se medicando. Agora estamos consultando seus médicos para que isso não ocorra novamente”, declarou Gotzev.


Lesnar e Arreola, novos alvos do canhão


Briggs tinha planos de lutar na próxima semana, mas terá de adiá-los até março ou abril. Entre suas opções estaria uma luta de Mixed Martial Arts (MMA), o atual vale-tudo. “Shannon é um lutador e está preparado para tudo, seja no boxe ou no MMA. Não creio que Brock Lesnar (campeão do UFC) aguente os jabs de Shannon”, declara o homem de negócios.

Outra opção seria encarar o “Pesadelo” Chris Arreola em um evento da emissora HBO, mas a decisão depende dos executivos da televisão, pois conforme Gotzev, os empresários do outro lutador se mostraram interessados.

Em dezembro o “Canhão” Briggs despachou McGee em apenas 2 minutos e 1 segundo com uma potente direita nas costelas. Em junho de 2007, porém perdeu a disputa válida pelo cinturão dos pesados para o então campeão da OMB Sultan Ibragimov e o mesmo ocorreu quando tentou o título da CMB em poder de Lennox Lewis em 1998, nunca conquistou o cedro de uma das grandes 4 entidades. O americano tem hoje 38 anos idade na qual a maioria começa a pensar em sua aposentadoria.