sábado, 30 de janeiro de 2010

Brinkley e Manfredo vencem seus combates

Jesse Brinkley / Divulgação


O participante da 1ª temporada do reality show The Contender Jesse Brinkley (35-5, 22 KO's) de 33 anos conquistou o cinturão americano dos super-médios (76,2 kg) ao bater Curtis Stevens (21-3, 15 KO's), 24, na sexta-feira em Nevada nos E.U.A e também arrematou o 2° lugar do ranking da Federação Internacional de Boxe. Sua conquista se deu por pontos em decisão unânime dos árbitros no combate que durou 12 assaltos.

O 1° assalto foi do jovem Stevens, mas Brinkley conseguiu mostrar sua experiência e superioridade nos rounds seguintes sendo que o rival foi salvo pelo gongo em algumas passagens de um assalto para outro. No 12° giro o juiz terminou abrindo contagem para Stevens.

Essa vitória de Jesse Brinkley até o momento que agora pode ter uma chance contra o campeão da Federação, Lucian Bute. No Contender (2004), Brinkley terminou em 4° ao perder a disputa de 3° lugar para o carismático Alfonso Gomez.

Manfredo também vence por decisão unânime


Peter Manfredo (34-6, 18 KO's), 29, foi colega de confinamento televisivo de Brinkley e acabou como vice campeão do programa. O boxeador teve ontem em Connecticut nos E.U.A, uma vitória por decisão unânime em luta de 10 rounds. A derrota de Matt Vanda (42-10, 22 KO's) de 31 anos rendeu a Manfredo Jr. O título de pesos-médios (72,6 kg) da Federação Norte-Americana de Boxe (NABF, no inglês).

O domínio de Manfredo Jr. teve como ponto alto uma queda sobre o rival no 6° assalto. As plaquetas marcaram 100-89 (duplo) e 99-90. No reality show em 2004, o pugilista perdeu a final para Sergio Mora e não vinha obtendo apresentações impressionantes desde então perdendo lutas importantes contra Joe Calzaghe, Jeff Lacy e outro contender, o camaronês Sakio Bika vencedor da 3ª temporada do programa exibida em 2007. Com a última vitória Manfredo volta a ter destaque no cenário do boxe.

Peter Manfredo Jr. / Divulgação