segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Margarito pode voltar em março

Antonio Margarito / Divulgação


Após ser suspenso por utilizar gesso nas bandagens em combate de janeiro do ano passado no qual foi derrotado por Sugar Shane Mosley e perdeu sua coroa dos meio-médios AMB, Antonio Margarito pode retornar de sua suspensão em uma das preliminares do encontro entre Manny Pacquiao e Joshua Clottey.

Margarito (37-6-0, 27 KO's) teve a licença suspensa pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e agora se torna um nome viável para substituir Julio Cesar Chavez Jr. Contra o irlandês John Duddy. O filho do lendário Julio Cesar Chavez foi suspenso pela mesma comissão por usar diurético para perder peso antes da luta com o americano Troy Rowland em novembro, o qual bateu por decisão unânime na ocasião.

A situação de Antonio Margarito depende de seu condicionamento físico estar em dia e a licença ser concedida pela NSAC. A empresa promotora do evento Top Rank quer ter “um grande nome mexicano na programação”.

O nocaute técnico sobre Miguel Cotto para lhe tirar o cinturão dos meio-médios da AMB em setembro de 2008 foi a melhor atuação de Margarito que não entrou no combate como favorito. Hoje o pugilista que tem um estilo ortodoxo está com 31 anos.