domingo, 31 de janeiro de 2010

Sylvester mantém coroa dos médios da FIB

Sebastian Sylvester / AFP


O alemão Sebastian Sylvester (33-3, 16 KO's) venceu por nocaute técnico no 10° assalto o americano Billy Lyell (21-8, 4 KO's) no sábado para manter sua coroa dos médios versão Federação Internacional de Boxe. O combate foi realizado na Alemanha e estava programado para 12 assaltos.

A toalha branca voou do córner do americano após este levar uma potente direita no queixo seguida de golpes contra seu corpo e cabeça. Foi a 1ª defesa de título do europeu que conquistou a coroa em uma decisão dividida sobre o dominicano Giovanni Lorenzo em setembro de 2009. Agora Sebastian quer uma revanche contra seu conterrâneo Felix Sturm que o derrotou novembro de 2008.

Billy Lyell entrou para substituir o espanhol Pablo Navascues que foi suspenso após um exame anti-doping. O americano de Ohio treina na mesma acadêmia de Kelly Pavlik, o “Fantasma de Youngstown”, campeão dos médios pelo Conselho Mundial de Boxe e pela Organização Mundial de Boxe. Será interessante ver o “Fantasma” buscar uma vingança pelo seu camarada caído ante os punhos de Sylvester.


Sylvester Sebastian x Billy Lyell / Photo Wende Winfried Mausolf


Jorge Arce arremata cinturão dos super-moscas da OMB


Jorge Arce / Getty Images



O mexicano Jorge Arce (53-6-1, 40 KO's) conseguiu uma decisão técnica no 7° assalto ao bater Angky Angkota (23-5, 14 KO's) da Indonésia em luta pelo cinturão vago dos super-moscas da Organização Mundial de Boxe, no México, na noite de ontem.

Angkota sofreu um corte acima do olho direito após uma cabeçada acidental a decisão foi para as plaquetas de pontuação. Dois árbitros votaram 60-54 e o 3° apontou 58-56 à favor do mexicano. Arce já foi campeão nas categorias: mosca-júnior (OMB e CMB), mosca (CMB) e super-mosca (AMB).


Román González mantém invencibilidade e cinturão dos palhas

Román González / Reuters


Conhecido como “El Chocolatito”, Román González (25-0, 21 KO's) da Nicaragua manteve a coroa dos palhas (47,6 kg) da Associação Mundial de Boxe ao bater Ivan Meneses (14-6-1, 8 KO's) por nocaute no terceiro assalto em luta realizada no México, neste sábado.

Jackie Nava é nova campeã interina dos galos CMB

A mexicana Jackie Nava (21-3-2, 10 KO's), “A Princesa Asteca”, venceu por decisão unânime a panamenha Shantel Martinez (8-4, 1 KO's) e ficou com a coroa interina dos galos do Conselho Mundial de Boxe. É notável a diferença de cartel entre as duas pugilistas, mas Nava sofreu uma queda no 6° assalto.

Em abril do ano passado a “Princesa Asteca” tentou sem sucesso tirar a versão regular do título da cintura da argentina Marcela Eliana Acuna, mas perdeu por decisão unânime e sofreu uma queda no 10° round.


Jackie Nava / Divulgação