domingo, 3 de janeiro de 2010

Russo quer lutar com Edson “Foreman”

Edson Foreman / Divulgação


Denis Lebedev (19-0-0, 14 KO’s), cruzador (90,7 kg) russo vai lutar na cidade de Izhevsk, no seu país, e tem interesse em enfrentar o brasileiro Edson “Foreman” Antonio (37-6-1, 29 KO’s) no dia 22 de fevereiro conforme o site da Liga Paulista de Boxe.

Em 2009, Foreman se apresentou em uma única oportunidade e nocauteou no 2° assalto Eduardo França. Dentro do panorama nacional é visto como um dos principais nomes da categoria e sempre houve um interesse em vê-lo contra o conterrâneo Laudelino Barros em disputa pelo cinturão latino da Organização Mundial de Boxe, hoje em poder do segundo.

Lebedev ficou 4 anos afastados, de 2004 à 2008, mas na temporada anterior o canhotou teve 3 vitórias pela via rápida e entre os derrotados estavam os respeitados Ali Ismailov, do Azerbaijão, Enzo Maccarinelli da Inglaterra – um dos melhores esportistas na categoria dos cruzadores na década passada – e o cubano Eliseo Castillo. Hoje o europeu mantém a coroa Intercontinental da OMB.

Foreman que iniciou sua carreira em 1999 e participou até de matéria televisiva no programa Globo Esporte teria nessa luta a grande chance de alavancar sua carreira para enfim sonhar com uma coroa mundial.

Edson Foreman - Matéria TV Globo