quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O carismático Maguila

CD "Vida de Campeão" (2009) - Maguila / Divulgação


“É necessário um cara esperto para interpretar um bobo”, a frase do ator americano Mr.T interprete de Clubber Lang (Rocky III) e B.A (Esquadrão Classe A) pode ser atribuída a outro fortão bem popular com a mídia, o ex-pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila.

Mesmo estando mais de 15 anos longe do seu auge nos ringues e 10 de sua aposentadoria, Maguila sempre atrai o público quando surge na telinha. E enquanto muitos acreditam que o migrante nordestino que fez lar na capital paulista é um homem dotado de pouca inteligência, o ex-atleta capitaliza em seu carisma e continua com suas aparições em programas de TV.

Mesmo sem o conhecimento acadêmico, o peso-pesado entendeu o jogo do marketing pessoal e o aliou com seu dom natural de cativar as pessoas. Participou de diversas peças publicitárias, foi humorista ao lado de Tom Cavalcante, comentarista econômico na 1ª versão do Aqui Agora e recentemente lançou um álbum de samba após se apresentar no palco de Raul Gil.

Nos anos 80 ele já mostrava essa sua espécie de veia artística, mas foi após o casamento com a advogada Irani Pinheiro que ela passou a ser melhor utilizada e floresceu mais ainda.