domingo, 24 de janeiro de 2010

Juanma conquista coroa dos penas e Gamboa mantém seu cinturão

Juanma campeão dos penas OMB / Agências Internacionais


O porto-riquenho Juan Manuel Lopez (28-0, 25 KO's) e o cubano Yuriorkis Gamboa (17-0, 15 KO's) escreveram mais um capítulo de suas histórias no maior palco do pugilismo mundial, o Madison Square Garden em Nova York na noite de sábado.

Juanma já é campeão dos super-galos pela OMB e conquistou a coroa dos penas OMB ao bater o americano Steve Luevano (37-2-1, 15 KO's) por nocaute técnico no 7° assalto. O porto-riquenho estudou Luevano que fazia sua primeira defesa e depois partiu pra cima com seu estilo pegador.


Luevano (esq.) x Juanma / Emily Harney


Gamboa, defendeu pela 2ª vez sua coroa dos penas da AMB com um feroz nocaute sobre o tanzaniano Rogers Mtagwa (26-14-2, 18 KO's) na 2ª passagem. Agora sendo o cubano e o porto-riquenho campeões dos penas é esperado pelos fãs um combate entre ambos.


Yuriorkis Gamboa (esq.) x Rogers Mtagwa / Agências Internacionais


Juan Manuel Lopez arrematou a coroa dos super-galos da Organização Mundial de Boxe ao bater Daniel Ponce de Leon há 2 anos e desde então fez 5 defesas vencendo 4 pela via rápida e na última segurou a coroa ao bater por decisão unânime Rogers Mtagwa.

Gamboa foi medalha de ouro na categoria dos moscas nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Derrotou o colombiano Jose Rojas pela coroa interina dos penas versão Associação Mundial de Boxe em abril de 2009 e em setembro sagrou-se campeão regular vencer por nocaute técnico o panamenho Whyber Garcia.