segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Daniel Sabóia perde na Argentina

No sábado o meio-médio paulistano Daniel Sabóia foi derrotado por nocaute técnico conferido por Diego Gabriel “La Hoya” Chaves (13-0, 12 KO's) em combate realizado em Buenos Aires, capital Argentina. A luta programada para 12 rounds valendo o cinturão vago interino latino da OMB foi até o 4°.

“La Hoya” iniciou sua carreira em 2008, é apontado como um promessa da escola que gerou campeões mundiais como Pascual Perez e Carlos Monzon e tem se mostrado um potente pegador com apenas um de seus rivais não encontrando uma derrota por via rápida quando cruzou seu caminho.

Sabóia teve uma paralisação muito longa em sua carreira. Começou a lutar no profissional em 2005, possui uma vitória sobre o competente Jeferson Luis Gonçalo, mas entre 2006 e 2009 ficou sem efetuar uma luta e na última temporada fez apenas 3 rounds – o combate terminou em nocaute técnico –. O cartel mostra a utilidade de uma frequência de lutas para um pugilista, mesmo que contra oponentes considerados mais fracos e como essas fazem falta para um talentoso atleta.