segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Jorge Barrios envolvido em acidente de carro com morte acaba detido

Acidente envolvendo "La Hiena" Barrios / Olé


O boxeador Jorge “La Hiena” Rodrigo Barrios causou nesse fim de semana uma batida de carro que acabou com a vida de uma grávida de 20 anos e deixou outras 6 pessoas feridas. Barrios foi detido por homicídio culposo. O acidente aconteceu em Mar del Plata, a 400 km ao sul de Buenos Aires na Argentina, país do pugilista.


Conforme testemunhos dados à polícia e à imprensa local, Barrios foi o culpado pelo acidente. O atleta guiava sua caminhonete BMW e colidiu com vários automóveis no que resultou no atropelamento de vários pedestres. A mulher grávida foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Barrios se apresentou à delegacia com um advogado e acabou detido acusado por homicídio culposo - sem intenção - duplamente agravado. O boxeador dirigia em alta velocidade e havia cometido várias infrações de trânsito.

"La Hiena" Barrios após acidente / Olé


O argentino é conhecido pelos brasileiros por ter enfrentado Acelino Freitas, o Popó em 2003 numa luta memorável que o baiano venceu por nocaute técnico no 12° round. Após 2 anos Barrios se sagrou campeão dos super penas pela Organização Mundial de Boxe e em seu cartel constam 49 vitórias, sendo 35 por nocaute, 4 derrotas e 1 empate.

Conhecido como “La Hiena” (A Hiena), Jorge Barrios é cotado para lutar no Brasil dia 27 de março no Ginásio do Ibirapuera realizando a luta principal de um evento organizado por Oscar de la Hoya através da sua Golden Boy Promotions. No mesmo card está marcada a presença de Michael Oliveira, peso médio nascido no Brasil e radicado americano.