segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Wladimir Klitschko e Eddie Chambers em março

Campeão Klitschko defende coroas contra desafiante americano


Wladimir Klitschko - Weidemann


O campeão dos pesados pela Federação Internacional de Boxe e Organização Mundial de Boxe Wladimir Klitschko (53-3, 47 KO's) da Ucrania defenderá suas coroas contra o americano “Fast” Eddie Chambers (35-1, 18 KO's) em 20 de março, na Alemanha na cidade de Dusseldorf.

O combate será efetuado no estádio Esprit Arena, no qual o europeu de 33 anos se mostra ansioso ao afirmar que não vê a hora de lutar e se refere a ele como “estádio gigante”. O local tem capacidade para 51 mil fãs. Klitschko também elogiou o rival de 27 anos e comenta: “não é o número 1 nos rankings mundiais por nada”.

Klitschko tem um estilo metódico e parece jogar xadrez em cima do ringue sempre colocando os golpes de maneira estudada sem apresentar um boxe arte como o de Muhammad Ali ou um estilo extremamente voraz como o de Mike Tyson.

A última vitória do campeão conhecido como “Dr. Steelhammer” (Dr. Martelo-de-Ferro) foi sobre o pegador uzbeque Ruslan Chagaev. Em seu cartel constam os principais nomes da categoria da atualidade como Hasim Rahman, Sultan Ibragimov, Ray Austin, Chris Byrd e Samuel Peter. Além de Ray Mercer e François Botha já em declínio de carreira.

O desafiante é conhecido como “Fast” (Rápido) e tem esse apelido pela agilidade dos seus punhos, para obter a chance de encarar Klitschko bateu Alexander Dimitrenko, conterrâneo do campeão, em julho do ano passado. Em seu currículo também aparece uma vitória sobre Samuel Peter que é dono do soco mais potente da categoria hoje e foi campeão pelo Conselho Mundial de Boxe.



Eddie Chambers