segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carta aberta de Dereck Chisora

"Após a cobertura extensiva da mídia para meu desafio ao cinturão mundial dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) contra Vitali Klitschko em Munique no fim de semana que atraiu tamanha atenção, eu sinto que devo pedir desculpas de coração por minha parte nas cenas degradantes que ocorreram antes e após a maior luta de minha carreira.

Enquanto meu comportamento é inaceitável, há muitas coisas que aconteceram nos bastidores que definitivamente fizeram minhas frustrações explodirem, mas isto não é desculpe. Não posso entrar em detalhes neste momento, enquanto o Conselho Britânico de Boxe investiga apropriadamente este problema e o embate físico que ocorreu entre David Haye e eu no qual fui atingido por uma garrafa.

Em meio a tudo isto, o ponto mais baixo é que decepcionei minha família, minha equipe e todos neste esporte que tanto amo. Sei que minhas ações não foram de um profissional, com ou sem provocações. Agora, com a cabeça mais calma e o benefício da reflexão, posso dizer ao menos que estou arrependido por minhas ações no final de semana e estou envergonhado pelas imagens reportadas pela mídia.

Reconheço que tenho uma obrigação de me comportar como pugilista profissional período integral, especialmente sendo o boxe um esporte de agressividade controlada. Eu decepcionei muitos na noite de sábado, incluindo eu mesmo, e estou realmente arrependido por isto.

Em Munique eu cooperei totalmente com as autoridades alemãs e como resultado foi liberado sem sofrer punições.

Não farei mais nenhum comentário a este ponto e vou esperar até a última audição."