segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Entrevista com Jorge Sebastian Heiland

Jorge Sebastian Heiland / (Foto: NotiFight)

Um amigo o levou até o ginásio para treinar boxe, depois uma série de vitórias o levaram a enfrentar o alemão então campeão mundial peso médio pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) Sebastian Zbik em 2010. O argentino Jorge Sebastian Heiland, 25, teve uma carreira meteórica.

Ainda não acostumado com a Internet, Heiland (19-2-1, 9 KO's) respondeu as perguntas do Córner do Leão e as enviou por intermédio do seu empresário e compatriota Leo Gimenez. Ele fala da experiência de perder para Zbik, da derrota na luta seguinte, sobre como é voltar para a alta competitividade argentina e o respeito pelo também argentino Sergio "Maravilla" Martinez. E o interesse de encarar os campeões dos médios Dmitry Pirog (OMB), Daniel Geale (FIB), Felix Sturm (AMB) e Julio Cesar Chavez Jr. (CMB).

O que pode dizer do nível competitivo da Argentina?

De pouco está se remontando e alcançando o nível de anos atrás.

Você não é um nocauteador. Qual é sua estratégia para vencer os combates?

Confio em mim, em meu estado físico e estudar meus rivais o máximo possível.

Em 2010, lutou com o alemão Sebastian Zbik pelo cinturão interino dos médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Como foi esta luta?

Foi boa para meu crescimento dentro do boxe, a partir desta luta sou outro Sebastian Heiland.

O que se desenvolveu na sua luta contra Nilson Julio Tapia?

Foi uma luta dura, Tapia é um grande lutador, mas a temperatura no Panamá não me ajudou. Mas não há desculpas, ele venceu mesmo.

Existe a possibilidade de lutar por outro cinturão mundial?

No tempo certo tenho segurança que surgirá uma chance. Seguimos treinando e nos preparando para quando chegar esta oportunidade.

Seu compatriota Sergio "Maravilla" Martinez é visto como o melhor médio de todo mundo. O que pensa disto?

Definitivamente é o melhor peso médio do mundo, e não só isto, é um dos melhores independente de peso.

Gostaria de lutar contra Martinez ou algum dos campeões atuais das grandes federações?

Com Maravilla seria um sonho subir no mesmo quadrilátero porque é um grande boxeador, isto me seria muito bom. Com os outros campeões também gostaria de lutar para saber em que nível estou.