segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Obama faz declaração na festa dos 70 anos de Ali em Las Vegas


Video de Steve Wonder tocando na festa de Ali

Muhammad Ali recebeu mais uma festa em homenagem aos seus 70 anos. Desta vez foi comemorada sábado no MGM Grand em Las Ve gas, Nevada nos EUA e o "Maior de Todos", como gosta de ser chamado, estava rodeado por estrelas e recebeu uma mensagem em vídeo do presidente Barack Obama. O evento teve como finalidade arrecadar fundos para ações beneficentes do aniversariante e alguns presentes.

"Feliz aniversário, campeão. Como lutador e fora do ringue, você sempre foi espetacular e motivo de inspiração para todo mundo, algo que você continua fazendo", apontou Obama em mensagem de vídeo.

Ali, que foi diagnosticado com Mal de Parkinson há 3 décadas, foi prestigiado por duas mil pessoas que pagaram US$ 1,5 mil pelo convite. Entre os convidados presentes estava o músico Stevie Wonder que tocou sua versão de "Parabéns para você".

Também marcaram presença o futebolista David Beckham, o boxeador Manny Pacquiao, o ator Anthony Hopkins, a modelo Cindy Crawford, o ex-tenista Andre Agassi, o produtor musical Quincy Jones, o rapper Snoop Dogg, o boxeador Evander Holyfield e o ex-pugilista Sugar Ray Leonard além de seu rival no Zaire em 1974, George Foreman.

Foram leiloados itens da carreira de Ali entre eles as luvas que Ali usou na primeira defesa de cinturão mundial frente Floyd Patterson que foram arrematadas por US$ 1 milhão do empresário de hotéis, cassinos e co-proprietário do UFC, Lorenzo Fertitta.

Fonte: VNews e Globo Esporte