quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sidnei Dal Rovere digitaliza acervo de fotos de Kaled Curi na internet

Sidnei Dal Rovere, comentarista, técnico de boxe e ex-lutador, é um dos principais nomes em defesa da nobre arte no Brasil seja em suas aparições na mídia ou nos bastidores. Recentemente recebeu o acervo de memórias do lendário pugilista da era de ouro do país, Kaled Curi que também era jornalista e escreveu o livro O Poeta do Ringue.

Em seu perfil de Facebook, Dal Rovere tem compartilhado as fotos que são uma maneira de manter a memória não apenas do esporte, mas da nação brasileira presente para recordação dos mais antigos e aprendizado dos mais novos.

Equipe brasileira de boxe de 1947 sendo entrevistada pelo locutor Hélio Ansaldo. Da esquerda p/ direita: Aureliano Rodrigues, o Mão de Pilão, Olegario Mariano, Kaled Curi, Geraldo de Jesus, José Santa Rosa e Ralph Zumbano.

Quatro representantes da Equipe Brasileira de Boxe no Latino Americano de 1947, Kaled Curi, Ralph Benedicto Zumbano, Aureliano Rodrigues (o "Mão de Pilão") e Geraldo de Jesus.

Final do campeonato paulista de 1945. Em pé da esquerda p/ direita: Alfredo Campos, Mario G. Soares, Vicente dos Santos (Vicentão), Carlos Vieira da Silva, Manoel Paoial, Ralph Zumbano, Kaled Curi, Paulo Motta e Kid Jofre. Agachados da esquerda p/a direita: Waldemar Zumbano, Lúcio Ignácio da Cruz, João Multer, David Dias Bueno, José Miranda Qussack, Valter Valentim, Valdomiro Melo e José Domenech.